Separamos as principais dúvidas que os clientes costumam perguntar ao entrar em contato com o nosso suporte. Temos a certeza de que inicialmente sua dúvida poderá ser respondida facilmente ou pelo menos adiantar alguns procedimentos simples que são realizados durante o atendimento. Caso precise de ajuda, sinta-se a vontade para falar com um atendente clicando aqui.
1.1. A internet da SMART é provida por backbones de alta capacidade, 100% fibra óptica, nossa cobertura de redes FTTH (Fiber to the Home, “fibra para o lar”) vem sendo ampliada a cada dia levando a fibra de nossos datacenters até dentro da residência de nossos clientes garantindo mais velocidade e estabilidade de conexão.
1.2. Com a fibra óptica pode-se atingir uma velocidade de transmissão de dados muito maior do que utilizando tecnologias legadas, como o cabo metálico e o coaxial por exemplo. Além disso, a fibra oferece maior estabilidade de sinal, não sofrendo interferências eletromagnéticas. Atualmente é o que existe de mais avançado em termos de transmissão de dados, o que garante qualidade superior em relação a outros tipos de conexão à internet.
2.1. Estamos há mais de 8 anos no mercado com o compromisso de oferecer a melhor experiência de conectividade e entretenimento para nossos clientes, contamos com um time com mais de 100 colaboradores treinados e capacitados para melhor atender nossos clientes.
2.2. Além disso, nossa central de relacionamento com o cliente funciona 24h por dia, 7 dias por semana.
2.3. Nosso time de suporte realiza visitas técnicas para resolução problemas como lentidão ou desconexão todos os dias (domingo a domingo e feriados) das 8h às 17h, pois entendemos que precisamos estar sempre conectados.
2.4. Só o cliente SMART conta com uma série de aplicativos digitais e conteúdos de streaming para acessar conteúdos exclusivos e sem custo extra, tudo incluso em sua mensalidade, para saber quais aplicativos disponibilizamos acesse a página de planos de sua cidade: https://smartsolucoes.com.br/
2.5. A SMART tem planos com Download e Upload simétrico, isso significa que você terá a mesma velocidade para baixar conteúdo ou para enviar conteúdo para a internet, consulte quais planos dispõe desse diferencial.
3.1 Sim, temos planos especiais para empresas e operadoras, com conexão dedicada e suporte PREMIUM.
4.1 Primeiramente, certifique-se que seu roteador e seu modem estejam ligados. Caso seus equipamentos estejam ligados, tire-os da tomada por aproximadamente 2 minutos. Se após ligar os equipamentos seu sinal não for reestabelecido em até 5 minutos, entre em contato com nossa central de atendimento pelo 0800 042 4207 que também é WhatsApp.
5.1 A rede 2.4G tem um alcance maior em comparação com uma rede 5G, porém ela passa menos velocidade. A rede 2.4G sofre bastante com interferência de outros equipamentos que normalmente se encontra em uma residência como micro-ondas, controle remoto, telefone sem fio entre outros. A 5G é uma rede que opera fora das frequências de rádio utilizada para conexão 2.4G, além de ser uma rede com uma largura de banda maior (passa mais velocidade) podendo atender planos acima de 100 Mega. Resumindo: a rede 2.4 é uma rede que tem o alcance maior, mas sofre com interferências e taxa de transmissão menor. A rede 5G não sofre com interferência, tem uma taxa de transmissão bem superior a rede 2.4G porém tem seu alcance menor.
6.1 Para trocar a senha do Wi-Fi entre em contato com a Central de Atendimento. Por favor, não tente realizar esse procedimento por contra própria.
7.1 Acesse no link: https://ixc.smartinternet.com.br/central_assinante_web/login.
7.2 Em login, digite seu CPF no formato a seguir com ponto e traço: 636.117.793-93 e senha o CPF sem pontos e traço. Exemplo: 63611779393.
8.1 As redes de fibra óptica oferecem conexões de alta velocidade e com grande estabilidade. Já as redes de rádio frequência, conseguem unir a conexão à internet em locais de difícil acesso a baixos custos de instalação, porém com velocidades menores.
10.1 Caso tenha pago todas as mensalidades do seu carnê atual e ainda não recebeu seu próximo carnê, nos informe antes do vencimento. Todos os seus boletos são disponibilizados em nossas plataformas virtuais. Você pode obtê-los pelo nosso site, WhatsApp, Central de atendimento, ou ainda se preferir pode solicitar a entrega de um novo carnê por Delivery devendo consultar em nossa central de relacionamento a existência de taxa de emissão de carnê físico.
Entre em contato com a Smart Soluções através dos nossos canais de atendimento ou clique aqui para falar com um atendente. Conte conosco para trabalharmos juntos no esclarecimento da sua dúvida.